logo_cacs
NextPrevious

Tradição, excelência e acesso: Uma combinação que dá certo há 15 anos

Aprender uma língua estrangeira está entre os principais desejos dos universitários brasileiros. Seja para preparação para a pós-graduação, intercâmbios e leituras diárias da graduação, seja pela necessidade de capacitação para o mercado de trabalho. Poucos, entretanto, são os que podem usufruir de um curso de qualidade, dado que os valores cobrados no mercado são muito altos. Isso coloca o acesso a este bem cultural fora do alcance da grande maioria de nossos estudantes. Além disso, há ainda problemas relacionados a cursos de qualidade duvidosa que fazem com que muitos alunos percam tempo e interesse e, assim, abandonem os estudos de uma língua estrangeira. Muitas são as pessoas que, embora sejam altamente capacitadas em suas áreas, são eliminadas de seleções por não serem fluentes em uma língua estrangeira. Mais frequente ainda são os alunos que leem e escrevem, mas não são hábeis na fala e na escuta de um outro idioma. Esses problemas são, em parte, reflexo da metodologia de ensino de línguas estrangeiras adotada no Brasil, principalmente na rede pública, com foco na repetição e na leitura. Isso faz com que os alunos fiquem anos e anos estudando a mesma coisa, sem terem a oportunidade de desenvolver outras habilidades comunicativas.

Com o advento do Mercosul e, mais recentemente, com os vários programas de intercâmbio para universitários, a demanda por cursos direcionados a este público aumentou exponencialmente, o que trouxe para muitos o desespero para buscar uma alternativa rápida e viável para aprender línguas. Houve um boom de oportunidades para pessoas fluentes em idiomas, mas grande parte dos candidatos não puderam aproveitá-las, dada a barreira da língua estrangeira. Foi construído, assim, o cenário ideal para os oportunistas! Embora seja argumento de marketing de alguns cursos, não se aprende uma língua em alguns meses, nem existe fórmula mágica para tal. É necessário muita dedicação e esforço para alcançar um desenvolvimento linguístico que permita a fluência e a competência na língua desejada. Para isso, nós, no CACS, trabalhamos com uma metodologia objetivamente centrada nos parâmetros da abordagem comunicativa. Entendemos ainda, que o ensino de uma língua ou seu aprimoramento deveria ser promovido por todas as faculdades em suas grades curriculares, desde o início do curso e para todos, de modo a permitir ao aluno a inclusão social permitida por este bem cultural, que tanto contribui para um melhor entendimento de si e do mundo. Buscamos ter um grupo de professores preparados, capacitados, certificados e experientes para atender às demandas oriundas das necessidades dos alunos da Universidade. Mais de 20 mil alunos já passaram por aqui e puderam desenvolver habilidades comunicativas, melhorar a fluência e desenvolver competências linguísticas para alcançar objetivos pessoais e profissionais. Somos um time de especialistas que conhece bem o que você precisa aprender. São mais de 15 anos de experiência ajudando milhares de alunos a realizar sonhos a custo baixo e com benefícios comprovados. Converse com seus amigos sobre isso. Venha estudar com a gente no CACS!

A coordenação

NextPrevious