logo_cacs

Por que não devo desistir do meu curso de idiomas?

    NextPrevious
    curso de idiomas

    Por que não devo desistir do meu curso de idiomas?

    Aprender uma nova língua pode ser uma tarefa divertida e estimulante, mas exige empenho, disciplina e dedicação, que são práticas difíceis de manter até o final do curso de idiomas.

    Além disso, depois que se chega ao nível intermediário, é comum surgir um sentimento de estagnação. É que o estudante já tem a capacidade de compreender o básico da língua e acaba conseguindo se virar bem em uma viagem ao exterior, por exemplo.

    E os novos aprendizados também não causam o mesmo estímulo se comparada à animação do início dos estudos. É por esses e por outros motivos que muitas pessoas desistem de estudar uma língua estrangeira depois de um tempo.

    Então, se esse é o seu caso, saiba que ainda não é hora de desistir. Vamos mostrar isso com o conteúdo a seguir, que foi escrito especialmente para você. Com os 3 motivos que apresentamos abaixo, você vai perceber por que não deve desanimar do seu curso de idiomas. Acompanhe!

    1. Porque pode prejudicar todo o conhecimento já adquirido

    O estudo de qualquer língua estrangeira exige uma prática constante. É por isso que os alunos são estimulados, no curso de idiomas, a realizar vários exercícios de fixação. No entanto, caso esse treino seja interrompido, tudo o que você aprendeu não será revisado e acabará, aos poucos, esquecido.

    Ainda que você continue tendo contato com o idioma, por meio de filmes, séries e viagens, não será mais com a mesma frequência e determinação de antes. Dessa forma, sem rever o idioma, todo o esforço que você teve durante anos de estudo vai se perder.

    2. Porque você não se dedicará, por conta própria, aos estudos

    Uma das vantagens de fazer um curso de idiomas é ter um tempo totalmente dedicado ao estudo. Assim, sem perturbações externas, com pessoas que também estão dispostas a aprender, você terá um período exclusivo para essa finalidade.

    Em contrapartida, quando o aluno para de frequentar as aulas, fica mais difícil separar um tempo na agenda para estudar a língua escolhida. Com o trabalho, a faculdade e a correria do dia a dia, essa tarefa acaba sendo deixada de lado.

    Ou, ainda, o estudante não consegue se concentrar em casa e não conta com todo o aparato de professores e materiais didáticos da escola. E então, mais uma vez, ele perde a motivação e o aprendizado do novo idioma sai prejudicado.

    3. Porque você vai deixar de adquirir novos conhecimentos

    Aprender uma nova língua também permite que você amplie os seus conhecimentos. Afinal de contas, você conseguirá compreender documentos, artigos científicos e livros no idioma aprendido. E esse tipo de habilidade é adquirido por meio de muitos anos de estudo.

    Nesse sentido, caso você desista do seu curso de idiomas, estará perdendo a oportunidade de se especializar em determinado assunto. E essa falta poderá lhe afetar tanto na vida prática, quanto na esfera profissional.

    Um dos motivos que pode fazer com que o aluno se sinta desmotivado e resolva deixar o curso de idiomas é não estar matriculado na turma correta. Com a discordância de conhecimento dos colegas e das aulas, ele acaba desistindo.

    Para que isso não aconteça com você, é essencial descobrir em qual é o seu nível de conhecimento. Descubra agora com o nosso teste de nivelamento online!

    NextPrevious