logo_cacs
NextPrevious

Músicas para praticar o idioma

A melhor maneira para aprender um novo idioma é ouvi-lo no seu dia a dia ; e a forma mais descontraída para isso é conhecer as músicas nativas de países que falam a língua estudada.

Mas algumas considerações devem ser levadas em conta na hora de colocar músicas no seu ensino diário. Papel e caneta na mão e fones no ouvido que a gente tem as melhores dicas para você complementar o que você aprende aqui no Cacs Línguas.

– Para quem está nos níveis básicos do idioma, ao buscar uma música para ouvir e compreender, a dica é focar nas mais lentas, até mesmo para conseguir acompanhar as palavras e o sentido da tradução. Nesse caso, músicas no estilo pop e rap devem ser evitadas, por enquanto.

–  Assim como na dica anterior, no início do aprendizado da língua, fuja de músicas que tenham muita gíria. Seu foco inicial deve ser acostumar os ouvidos com o novo idioma e, só após essa etapa, que você se especializa em um sotaque, ou em uma forma de falar de alguma região em específico.

– Busque por músicas que tenham mais a voz do cantor/cantora do que instrumentos musicais muito alto, para facilitar a compreensão da letra.

– A principal dica é buscar uma música nos estilos musicais que você mais gosta, assim, essa tarefa será muito mais prazerosa e ainda facilitará o seu aprendizado.

– Acompanhe a música lendo a letra e, se possível, cante junto. Alguns sites como o Vagalume e o Letras disponibilizam diversas letras musicais de forma gratuita. Se você souber tocar algum instrumento, tem acesso também às cifras.

– Anote as palavras que não souber/entender e depois as pesquise. É muito importante anotá-las em um papel de fácil acesso.

Top 05 músicas para praticar o seu inglês/espanhol/francês

A gente selecionou músicas dos mais variados estilos para você associar o seu gosto com o aprendizado de idiomas. Compartilhe com seus colegas e divirta-se:

Inglês

Beatles: Let it be

Guns N’ Roses: Patience

Coldplay: The scientist

Queen: Somebody to love

Beyoncé: Halo

Espanhol

El cuarteto de nos: Ya no sé qué hacer conmigo

Shakira: Que me quedes tú

Bebe: Siempre me quedará

El Canto del Loco: No puedo vivir sin ti

Calle 13: Latinoamérica

Francês

Carla Bruni: Tout le monde

Pink Martini: Je ne veux pas travailler

Benjamin Biolay: Ton héritage

Yves Montand: Sous le ciel de Paris

Pink Martini: Où est ma tête?

  • Jocasta Luiza novembro 29, 2016 at 7:34 pm

    Queen: Somebody to love <3 Carla Bruni: Tout le monde <3 Depois do inglês, meu sonho é aprender francês. Torço pra que seja no CACS. ^^

    • Brian abril 27, 2017 at 9:25 pm

      Eu gostaria de ter força de vontade para aprender outro idioma, sabe, mas eu lembro o quanto demorei para me tornar fluente em inglês e até desanimo. Não reclamo, eu amo de paixão a língua inglesa, tô sempre atento e a cada dia aprendo mais. 5 anos de curso, com 14 sou fluente, o esforço valeu muito a pena. Um dia posso até pensar em aprender outro idioma, o espanhol me parece interessante, mas a minha área é definitivamente o inglês.

  • Gustavo G.R. março 2, 2017 at 7:50 pm

    Tem também um site que a música toca e a gente deve escrever a letra enquanto a música toca. É excelente. Lyrics Training https://lyricstraining.com/play/james-arthur/impossible-acoustic/HTX6w0ZMzT#b7w

NextPrevious