logo_cacs

As 5 melhores séries do Netflix para quem quer aprender inglês

    NextPrevious

    As 5 melhores séries do Netflix para quem quer aprender inglês

    Acompanhar seriados é uma ótima forma de entretenimento. Algumas pessoas chegam a ficar horas assistindo os episódios das suas séries preferidas. Mas você sabia que eles também podem lhe ajudar a estudar? Separamos neste artigo as melhores séries do Netflix para aprender inglês.

    Com elas, é possível adquirir mais experiência no listening. Mas, se você optar por assistir os episódios com legendas em inglês, treinará também a leitura no idioma.

    Então, prepare a pipoca e confira abaixo o ranking das 5 séries disponíveis na plataforma para quem está estudando inglês!

    1. How I Met Your Mother

    O romântico Ted Mosby passa a série inteira contando para seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. Ao lado de Marshall, Lily, Robin e Barney, ele vai passar por muitas experiências até finalmente conhecer a mulher dos seus sonhos.

    O interessante dessa série, para estudar inglês, é que os seus personagens passam por situações comuns do dia a dia, a cada episódio.  Eles se divertem juntos, conhecem pessoas, têm relacionamentos, mudam de emprego, casam-se, têm filhos. Tudo no estilo “a vida como ela é”.

    Diante de tantas cenas corriqueiras, o estudante poderá entrar em contato com expressões e com um vocabulário típico do cotidiano.

    Além disso, os personagens não falam muito rápido, o que é ideal para quem está aprendendo. Quem sabe esta não é a série perfeita para você começar a acompanhar sem legenda?

    2. Friends

    Friends é a série favorita de muita gente. Você, provavelmente, já assistiu ou ouviu falar das estórias de Rachel, Mônica, Ross, Chandler, Joey e Phoebe. São seis amigos que moram próximos uns dos outros e tentam conquistar seus objetivos em Nova York.

    Assim como How I Met Your Mother, Friends também apresenta situações comuns da vida das pessoas. E exatamente por isto, é ideal para quem está estudando inglês.

    Como os personagens têm empregos, escolaridade, hobbies e histórias de vida bastante diferentes, você poderá entrar em contato com um vocabulário bem variado.

    Ainda que alguns diálogos sejam mais complexos que outros, a dica é começar assistindo os episódios com legendas em inglês. Aos poucos, você vai pegando confiança e nem precisará mais delas.

    3. Modern Family

    A série narra a convivência entre 3 famílias ligadas por laços de amizade e parentesco. Jay é casado com Glória e os dois vivem com o filho dela, Manny. Eles convivem muito bem com os dois filhos do primeiro casamento de Jay: Claire e Mitchell.

    Claire é casada com Phill e tem 3 filhos: Haley, Alex e Luke. E Mitchell é casado com Cameron e os dois têm uma filha adotiva, Lily.

    O interessante de Modern Family é que os diálogos são mais leves e as cenas giram em torno de relações familiares. Por isso, é também uma ótima oportunidade para ampliar seus conhecimentos de inglês, principalmente para esse tipo de vocabulário.

    4. Sid The Science Kid

    Sid The Science Kid é um desenho animado educativo, que tem o objetivo de ensinar ciências para crianças e adolescentes. Sid é um garoto que, estimulado por sua tia Susie, faz investigações científicas com seus amigos Gabriela, Geraldo e Mel.

    Por ser um programa infantil, ele é indicado para estudantes de inglês nessa faixa etária. Além disso, pode ser interessante para adultos que estão iniciando os estudos do idioma.

    Por ter um caráter bastante didático e instrutivo, as falas são mais fáceis de serem entendidas. Assim, assisti-la sem legenda pode ser o primeiro passo para se familiarizar com os sons da língua.

    5. Mad Men

    A premiada Mad Men gira em torno da agência de publicidade Sterling Cooper e de Don Draper, que é um de seus funcionários mais competentes. Ambientada na década de 1960, a série acompanha o protagonista e seu círculo social nesse período histórico dos EUA.

    Mesmo que a trama tenha um teor mais empresarial, várias relações pessoais se desenvolvem dentro e fora do escritório.

    Se você já tem inglês intermediário ou avançado, Mad Men é uma ótima escolha. Os diálogos entre os personagens são específicos do mundo dos negócios e as tramas são mais complexas. Ideal para quem quer aprimorar ainda mais o estudo da língua!

    Agora que você já conhece as melhores séries do Netflix para aprender inglês, que tal usar a tecnologia ainda mais ao seu favor? Conheça a lista dos 7 canais no Youtube para aprender idiomas que preparamos para você!

    NextPrevious