logo_cacs

Inglês técnico: como tornar o seu aprendizado mais fácil

    NextPrevious
    inglês técnico

    Inglês técnico: como tornar o seu aprendizado mais fácil

    Todo mundo já está cansado de saber que a língua inglesa é essencial para o mercado de trabalho. Tanto que, atualmente, ele nem é solicitado em entrevistas, pois se pressupõe que o candidato já tem esse conhecimento.  Mas existem algumas áreas nas quais é preciso de um conhecimento mais específico do idioma, com o chamado inglês técnico.

    E, para aprendê-lo, o estudante precisará buscar mais do que cursos de idiomas e livros didáticos. É por isso que, neste artigo, vamos explicar o que é o inglês técnico, por que e como aprendê-lo. Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto!

    O que é o inglês técnico?

    O inglês técnico, também chamado de inglês instrumental, é aquele utilizando em uma determinada área de atuação. Por esse motivo, ele é representado por um vocabulário próprio, com termos específicos da profissão.

    Assim, além de ter um conhecimento da língua inglesa como um todo, o estudante deverá conhecer as palavras e os termos diretamente relacionados à rotina profissional. Então, antes de focar no aprendizado do inglês técnico, o mais indicado é que o aluno tenha aulas do idioma na sua modalidade padrão.

    Em quais áreas ele faz a diferença?

    O aprendizado do inglês técnico é imprescindível para o sucesso em qualquer carreira. Afinal de contas, no mundo globalizado em que vivemos, as relações de trabalho estão cada vez mais internacionais.

    Além disso, o profissional também poderá ler artigos científicos, manuais de orientação e documentos em inglês, sem ter dificuldades para compreender os termos mais técnicos. Isso enriquece o trabalho do profissional e ainda contribui para que ocupe uma posição de destaque no mercado.

    Apesar de aprendizado de o inglês instrumental ser interessante para qualquer profissão, ele é ainda mais importante em atividades tecnológicas. Para profissionais de tecnologia da informação, por exemplo, ter conhecimento de inglês técnico faz toda a diferença.

    Outra área em que essa modalidade de língua inglesa é muito utilizada é o direito. Os termos jurídicos, muito encontrados em contratos e acordos particulares, são grandes diferenciais para qualquer advogado.

    Como aprendê-lo de forma mais fácil?

    A maneira mais tradicional de se aprender o inglês técnico é por meio de um curso de idiomas especializado.

    Entretanto, como muitos estudantes já estão arcando com os custos de estudar o básico da língua e não têm tanto tempo para se dedicar a dois horários de aula, é preciso encontrar alternativas. Para tanto, vamos apresentar, a seguir, alguns sites em que é possível aprender inglês técnico de graça.

    No Youtube, há uma série de canais que apresentam aulas de inglês instrumental. Um deles é o canal do Fernando Iupi, do site Inglês Criativo.

    Outra opção interessante é o canal do professor Luciano Augusto, mais voltado para os profissionais da informática.

    Existem, ainda, os aplicativos para aprender idiomas, que já foram muito falados aqui no blog. Com eles, o aprendizado é dinâmico, interativo e muito divertido. Mesmo que eles não sejam voltados especificamente para o inglês técnico, vale a pena baixar alguns deles e testar.

    São várias opções de materiais, que vão desde o inglês para médicos até o inglês náutico.

    Agora que você já sabe o que é e o quanto é importante se dedicar ao estudo do inglês técnico, chegou a hora de testar os seus conhecimentos. Faça agora o nosso teste de nivelamento e meça o seu aprendizado!

    NextPrevious