logo_cacs

6 dicas muito importantes para quem está no inglês básico

    NextPrevious
    inglês básico

    6 dicas muito importantes para quem está no inglês básico

    Para quem está cursando o inglês básico, todos os conselhos são super válidos para melhorar o aprendizado da língua. O vocabulário, os conceitos e as regras gramáticas, que ainda são desconhecidos, passam a fazer mais sentido, quando colocamos em prática algumas dicas fundamentais.

    E foi pensando em ajudar você, que está iniciando os seus estudos da língua inglesa, que preparamos este artigo.  Vamos explicar, a seguir, 6 dicas fundamentais para quem está no nível básico de inglês. Não deixe de conferir!

    1. Crie um cronograma de estudos

    Não existe mágica para aprender inglês. Aqueles que já estão em níveis mais avançados confirmam: é preciso estudar um idioma para aprendê-lo.

    Exatamente por essa razão, é essencial que você dedique algumas horas por semana para a revisão das matérias aprendidas em sala. Esse tipo de esforço deve ser realizado sempre, mas principalmente nos primeiros anos, que o período no qual os alunos aprendem os conceitos fundamentais da língua inglesa.

    Para facilitar a sua rotina, a dica é criar um cronograma de estudos de inglês. Assim, você conseguirá conciliar as suas outras atividades, como trabalho e faculdade, com o aprendizado da língua.

    2. Nunca se esqueça de estudar gramática

    Muitas das dificuldades dos alunos de níveis mais avançados de inglês são gramaticais. Os alunos até conhecem muito vocabulário e conseguem entender textos mais complexos, mas não conseguem resolver exercícios de gramática. Além disso, apesar de compreenderem a tradução de certas construções gramaticais, não sabem por que elas são escritas dessa forma.

    Portanto, para evitar que você consiga entender inglês, mas não saiba as regras gramaticais, nunca a deixe de lado. Estude-as e resolva exercícios para ficar ainda mais afiado no assunto.

    3. Turbine o seu vocabulário desde o inglês básico

    Engana-se quem pensa que o aluno de inglês básico não conhece muito vocabulário no idioma. Muito pelo contrário, à medida que for aprendendo as primeiras palavras, poderá ampliar os seus conhecimentos aos poucos.

    Algumas dicas para aprender e fixar novos vocabulários em inglês são:

    • A cada palavra nova aprendida, procurar por sinônimos e antônimos;
    • Buscar sempre o significado das palavras em dicionários e não no Google Tradutor. Isso fará com que você se depare com explicações também em inglês;
    • Escrever frases variadas com as palavras que for aprendendo.

    4. Pratique conversação todos os dias

    Não é porque você mora no Brasil que você não pode conversar em inglês. E a conversação é extremamente importante para quem está aprendendo uma nova língua.

    Em razão disso, pratique conversação todos os dias. Pode ser na frente o espelho ou com o auxílio de plataformas, como o Busuu, que conectam estudantes do mundo inteiro que querem treinar a pronúncia no idioma que estão estudando. O importante é treinar a fala e a pronúncia, sempre!

    5. Conheça as construções mais usadas

    Em português, temos várias construções que são mais usuais do que outras. É o caso, por exemplo, de “pegar um ônibus” e não de “embarcar em um ônibus”. E em inglês, não poderia ser diferente. Há uma série de construções típicas que quem fala o idioma costuma usar e que, nem sempre, os livros didáticos ensinam.

    Por isso, é imprescindível que você aprenda quais são essas construções usuais e como elas são utilizadas pelos falantes da língua. Esse tipo de conhecimento será um grande diferencial quando você fizer uma viagem internacional ou um intercâmbio, por exemplo.

    6. Assista a séries e filmes em inglês

    Já falamos diversas vezes aqui no blog sobre a possibilidade incrível de aprimorar o seu inglês por meio de séries ou filmes. Reforçamos aqui essa dica, para que você comece a colocá-la em prática agora mesmo.

    Com o cinema ou com os seriados, você será capaz de treinar a sua compreensão auditiva da língua e também a leitura, se optar por assisti-los com legenda em inglês.  Ademais, conseguirá ainda entrar em contato com as gírias e as construções gramaticais mais usadas pelos falantes do inglês.

    Agora que você já conhece 6 dicas infalíveis para quem está no inglês básico, que tal testar os seus conhecimentos? Faça agora mesmo o nosso teste de nivelamento online e saiba se você está mesmo no nível básico do inglês!

    NextPrevious