logo_cacs

Frases em inglês: aprender é muito mais que decorar

    NextPrevious

    Frases em inglês: aprender é muito mais que decorar

    Um grande erro cometido por vários estudantes de línguas estrangeiras é a famosa “decoreba”. É que muitos deles imaginam que, ao decorar frases em inglês, estarão aprendendo o idioma. No entanto, essa prática pode muito mais prejudicar os estudos do que facilitá-los.

    Para evitar que você caia nesse tipo de tentação é que dedicamos o artigo a seguir sobre o assunto. Descubra por que decorar frases em inglês pode ser uma forma de sabotar o seu aprendizado e saiba como é possível aprender o idioma com mais facilidade. Não deixe de conferir!

    Por que a “decoreba” é perigosa?

    Muitas pessoas têm a falsa impressão de que, para adquirir conhecimento sobre determinado assunto, basta ler textos várias vezes. Assim, conseguirão decorar o conteúdo que pretendem aprender. Entretanto, existe uma grande diferença entre decorar e aprender.

    Quando o cérebro armazena uma determinada informação, na realidade ele está apenas memorizando-a. Nesse sentido, arquivará esses dados durante um determinado período e, depois, eles serão eliminados. É o que acontece quando você decora uma fórmula de física para uma prova e, passadas algumas semanas, acaba esquecendo.

    Na realidade, o aprendizado só acontece por meio da compreensão do que está sendo estudado. Quando isso acontece, o cérebro constrói associações com conhecimentos antigos, de forma que o que foi aprendido é incorporado à memória. Dito isso, é essencial que o estudante busque entender a matéria, em vez de simplesmente decorá-la.

    Qual é a forma mais correta de aprender frases em inglês?

    Considerando a importância do aprendizado, o ideal é que o aluno compreenda como são construídas as frases em inglês e não apenas procure decorá-las. Isso permitirá que ele entenda o que realmente está falando ou escrevendo em outro idioma.

    Além disso, ao entender a construção das frases, ele conseguirá criar novas construções frasais, independentemente do contexto no qual serão utilizadas.

    E, no caso da resolução de provas, exercícios e até exames de proficiência, terá maior habilidade para responder às questões. Isso porque ele saberá exatamente quais são as regras gramaticais aplicadas aos mais diversos tipos de frases em inglês.

    Como eu posso aprimorar o meu aprendizado?

    Para aprender a formular frases em inglês, existe uma série de recursos que podem auxiliar o aluno. Confira, a seguir, alguns deles:

    Cursos de idiomas

    Os cursos de idiomas são a forma mais tradicional para aprender uma nova língua. Afinal de contas, os professores estudaram anos na universidade para ensinar os seus alunos. Alguns deles, inclusive, tiveram experiências no exterior com intercâmbios e cursos de extensão.

    No entanto, algumas escolas podem oferecer mensalidades bastante elevadas, o que acaba desestimulando pessoas que querem aprender inglês. Para solucionar esse impasse, o ideal é buscar escolas que ofereçam o mesmo serviço, por um valor abaixo do mercado. Isso, é claro, sem comprometer a qualidade do ensino.

    Filmes e séries em inglês

    Já falamos aqui no blog sobre a possibilidade de aprender novas línguas por meio de filmes, séries e música. Esse artifício é muito interessante, porque permite que o estudante conheça gírias e construções frasais adotadas pelos falantes nativos em suas conversações do dia a dia, além de ampliar o vocabulário.

    Aplicativos para aprender idiomas

    Outra dica muito especial que já demos aqui também foram os apps para aprender novas línguas. Por meio deles, o aluno pode aprimorar os seus conhecimentos, ampliar o vocabulário e treinar conceitos de gramática.

    Agora que você sabe qual é importância do real aprendizado de frases em inglês e os perigos de decorá-las, chegou a hora de testar os seus conhecimentos. Faça agora mesmo o nosso teste de nivelamento online e descubra o seu nível!

    NextPrevious