logo_cacs
aprender francês com música

Aprender francês com música: 4 artistas contemporâneos para você conhecer

A chanson française foi um marco na produção musical em língua francesa e é até hoje a principal referência quando se pensa na música francófona. Se você quer aprender francês com música, de fato vai encontrar nas gravações de Édith Piaf, Jacques Brel, Serge Gainsbourg, Charles Aznavour, dentre outros, não só um bom exercício de aprendizado, como também grandes clássicos do século XX.

Mas as coisas não pararam por ali, em meados do século passado. A música cantada em francês acompanhou o ritmo do tempo, tem representantes com linguagem moderna, de vertentes variadas e até grandes pop stars do continente europeu. Conheça quatro artistas contemporâneos que vão tornar o seu estudo de francês mais interessante:

Zaz

A cantora francesa faz um pop que conserva algumas referências da chanson française, além de influências de jazz, folk e soul. Tem uma base de fãs no Brasil e já esteve no país por mais de uma vez, excursionando por várias capitais, inclusive Belo Horizonte.

Stromae

Provavelmente o maior astro desta lista, o belga Stromae é um dos artistas mais populares da Europa. Ele lota shows e encabeça a programação de muitos festivais do verão europeu. A receita de tanto sucesso é a mistura de hip hop e música eletrônica, além de uma presença singular.

La Femme

Quem é fã de rock alternativo precisa conhecer o La Femme. O som da banda francesa mescla referências de synth pop, new wave, às vezes meio garage, às vezes meio psicodélico. Experimentalismo também é uma das marcas do grupo, que tem o repertório parte em francês, parte em inglês.

Sébastien Tellier

Sébastien Tellier faz um pop eletrônico com um clima mais low-profile, cheio de sintetizadores, quase um disco indie. É multi-instrumentista e, além do repertório em francês, também tem faixas em inglês como os compatriotas do La Femme.