logo_cacs

Top 6 de filmes (e séries) para aprender espanhol

    NextPrevious

    Top 6 de filmes (e séries) para aprender espanhol

    Com a ajuda da internet e da Netflix, é perfeitamente possível aprender espanhol. A variedade de produções, não só espanholas, como também latino-americanas, proporciona ao estudante uma vasta lista de opções.

    Os filmes e seriados são ótimos recursos para treinar a escuta em idiomas estrangeiros e aprender palavras novas. Além disso, é possível também compreender muito da cultura dos países onde as línguas são faladas.

    Se você está estudando espanhol e adora entretenimento, este artigo foi escrito para você! Confira a seguir o top 6 de filmes e séries para aprender espanhol!

    1. Narcos

    Original do Netflix, Narcos é uma série que narra os esforços dos Estados Unidos e da Colômbia para derrotar o famoso traficante Pablo Escobar e o cartel de Medellín. A estrela do seriado é Wagner Moura, ator brasileiro bastante conhecido pelo papel de protagonista em Tropa de Elite.

    Apesar de a série alternar diálogos em inglês e espanhol, é possível aproveitar bastante as falas na língua latina. Pela instantânea popularidade no Brasil e no exterior, Narcos ocupa o primeiro lugar do nosso top X de filmes e séries para aprender espanhol.

    2. El Secreto de Sus Ojos

    O Segredo dos Seus Olhos, em português, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010 e o Prêmio Goya, do mesmo ano.

    O enredo gira em torno de um advogado que, há anos, tenta desvendar um caso de violência sexual. É um suspense criminal que deixa o espectador com os olhos colados na tela, sem desgrudar nem um segundo!

    Além da direção muito elogiada, as atuações de Ricardo Darín e Guillermo Francella também são impecáveis. Não é a toa que o filme é considerado, por muitos, o melhor filme estrangeiro da história do cinema argentino.

    Outro ponto a favor de El Secreto de Sus Ojos é que, por ser original da Argentina, o sotaque dos atores é bem acentuado. Para o estudante de espanhol, vai ser interessante entrar em contato com a variante da língua.

    3. Club de Cuervos

    Club de Cuervos é a primeira produção em língua espanhola do Netflix. Só por esse motivo, já poderia ser considerada uma opção de entretenimento no idioma. Mas a série oferece muito mais aos espectadores.

    A comédia narra a história de uma família mexicana ligada ao universo do futebol, com suas brigas e desavenças. Os protagonistas são uma irmã e um irmão, com personalidades bastante diferentes, que herdam um clube de seu pai. As situações são hilárias e o estudante de espanhol poderá entrar em contato com a língua enquanto morre de rir no sofá!

    4. Volver

    Um dos filmes mais aclamados do grande diretor Pedro Almodóvar, Volver é um drama estrelado por Penélope Cruz. O cenário é Madri e, obviamente, todos os diálogos do filme são em espanhol.

    A atriz interpreta Raimunda que, ao lado de sua irmã Sole, retorna à casa de sua família depois do incêndio que matou seus pais. A partir desse encontro, muitas tramas familiares se desenrolam. A violência sexual e a força da mulher são alguns dos temas abordados por Almodóvar.

    Vale a pena assisti-lo com muita atenção, não só pelos diálogos complexos e emocionantes, como também pelas cenas belíssimas da capital espanhola.

    5. El Cartel

    Parece que o tema do narcotráfico da Colômbia está em alta. Depois de Narcos, El Cartel é outra série produzida sobre o assunto. O roteiro é baseado no livro “El Cartel de Los Sapos”, escrito pelo ex-narcotraficante Andrés López López. É de se esperar, portanto, muitas cenas inspiradas em fatos reais.

    Martín Gonzales, o protagonista, cresceu para se tornar o maior traficante colombiano. Rapidamente, aprende as regras do jogo e domina vários cartéis, incluindo o de Pablo Escobar.

    Diferentemente de Narcos, El Cartel é toda falada em espanhol. Mais uma opção incrível para treinar a escuta da língua e ampliar o vocabulário!

    6. Un Cuento Chino

    O segundo filme argentino que integra a nossa lista é Um Conto Chinês. Também protagonizado por Ricardo Darín, as suas cenas foram gravadas em Buenos Aires (Argentina) e na Ciudad de la Luz (Espanha).

    Muito premiado, levou prêmios no Festival de Cinema de Roma e no Goya, em 2011. A comédia narra a trajetória de um dono de ferraria que hospeda, muito à contragosto, um chinês perdido em sua cidade. O tema é bastante atual, porque mostra o choque cultural vivido pelos portenhos com a chegada dos chineses em Buenos Aires.

    Os diálogos são muito cativantes e auxiliarão o estudante de espanhol no aprendizado da língua. E, enquanto assiste ao filme, também entrará em contato com cenários icônicos das terras argentinas e espanholas.

    Gostou do nosso top 6 de filmes para aprender espanhol? Se você gosta de utilizar o entretenimento para estudar línguas, saiba que é possível praticar o idioma cantando ou ouvindo músicas. Leia mais sobre o assunto aqui!

    NextPrevious