logo_cacs

5 ferramentas indispensáveis para aprender espanhol

    NextPrevious
    aprender espanhol

    5 ferramentas indispensáveis para aprender espanhol

    Quando se trata de estudar uma língua estrangeira, a internet pode ajudar bastante. Ela pode até complementar as aulas e os livros didáticos. E, para aprender espanhol, existe uma infinidade de recursos que contribuem para o aprendizado do aluno.

    Foi pensando nessa facilidade que escrevemos este artigo. A seguir, vamos listar e explicar 5 ferramentas tecnológicas indispensáveis para quem está aprendendo o espanhol. Por isso, preste atenção nas nossas dicas e amplie os seus recursos na hora de estudar!

    1. Bab.la

    Todo mundo sabe que um bom dicionário é indispensável no estudo de qualquer língua estrangeira. No entanto, os dicionários físicos disponíveis no mercado costumam ser muito caros e difíceis de serem manuseados. Pensando nisso, que tal utilizar uma ferramenta online que conta com um dicionário virtual?
    O Bab.la oferece essa funcionalidade aos seus usuários. Além de ser gratuita, ela também está em constante atualização, de acordo com as mudanças mais recentes do idioma.
    Mas não é só essa função que a ferramenta apresenta. Ela também conta com um sistema rápido de conjugação de verbos, uma lista de frases dos nativos na língua espanhola, jogos interativos e testes.

    2. Babbel – Aprender Espanhol

    O Babbel é um conhecido aplicativo para o aprendizado de diversos idiomas, incluindo o espanhol. Utilizado por pessoas do mundo inteiro, ele permite que o usuário aprenda a língua a partir de situações reais do cotidiano. Estão disponibilizados vídeos, imagens e frases que os falantes nativos mais utilizam.
    Ademais, a ferramenta ainda fornece aos estudantes exercícios de gramática, de treino de pronúncia e de revisão de todo o conteúdo já estudado. Isso ajuda muito na fixação e na compreensão dos conceitos.
    E, para ampliar o vocabulário, o Babbel – Aprender Espanhol conta com vários treinadores de vocabulários, para que o aluno fique ainda mais afiado.

    3. Mosalingua

    Esse aplicativo promete um aprendizado rápido e prático da língua espanhola. Por meio da repetição de frases muito usadas no idioma, o usuário poderá entrar em contato com o que é mais adotado pelos falantes do mundo todo.
    O Mosalingua possibilita a memorização de palavras e frases em espanhol em um curto espaço de tempo, com um método muito eficaz e motivador. São mais de 3600 flashcards que simulam situações comuns do dia a dia, como uma ida ao restaurante ou ao supermercado.
    Além do mais, o aplicativo também oferece conselhos para aprender espanhol e lições sobre os conceitos essenciais da gramática da língua, como conjugações, verbos irregulares, etc.

    4. Duolinguo

    Provavelmente, você já conhece ou já ouviu falar do Duolinguo. Ele é uma dos principais aplicativos para aprender idiomas do mundo e com o espanhol não poderia ser diferente. Esse reconhecimento é muito merecido, tendo em vista que o app permite a compreensão de conceitos e a aprendizagem de vocabulário por meio de um jogo super interativo e estimulante.
    Na medida em que o usuário consegue finalizar as fases do jogo, novas etapas são liberadas, para que ele evolua cada vez mais no estudo do idioma.
    Mas o mais interessante do Duolinguo é que o estudante pode acompanhar todo o seu progresso no idioma, além de realizar revisões e até refazer as etapas em que não obteve pontuação máxima.

    5. SpeakEasy Spanish

    Com o SpearkEasy Spanish, o estudante consegue aprender espanhol a partir do inglês. Como o aplicativo não está disponível em português, é necessário um conhecimento prévio da língua inglesa. No entanto, para quem está aprendendo os dois idiomas, pode ser uma ótima oportunidade para trabalhar o conhecimento de ambos, ao mesmo tempo.
    Nesse aplicativo, o usuário tem a possibilidade de aprender espanhol no nível mais básico e, ao menos, comunicar-se minimamente na língua. Ele apresenta frases comuns da vida dos falantes da língua, incluindo saudações e expressões rotineiras.
    Por fim, ele também oferece áudios para que o estudante melhore a sua capacidade de escuta e, consequentemente, a pronúncia das palavras em espanhol.
    Agora que você já conhece 5 opções de ferramentas para aprender espanhol, que tal medir os seus conhecimentos na língua? Faça agora mesmo o teste do CACS!

    NextPrevious