logo_cacs
NextPrevious

Após uma nova revisão, dicionário Oxford adiciona novas palavras

O caráter dinâmico e heterogêneo das línguas e o advento de novas realidades e situações a serem nomeadas demandam a criação de novas expressões que se popularizam no dia a dia e muitas vezes não são dicionarizadas.

Atentando-se para essa inegável presença de novas palavras e expressões, um dos mais conceituados dicionários da língua inglesa, o Oxford English Dictionary (OED), anunciou, em seu site, uma lista com mais de 500 novas palavras e expressões adicionadas em suas páginas.

Em sua primeira grande revisão, o dicionário Oxford incorporou expressões populares da Internet, como o adjetivo genderfluid, que caracteriza uma pessoa que não se identifica com um único gênero.

Outra expressão famosa na rede e incluída no catálogo de novas palavras é YOLO, um acrônimo de you only live once, que, em tradução livre, significa você só vive uma vez, e é usada para falar com alguém sobre aproveitar ao máximo o presente sem ter preocupações com o futuro.

Palavras cotidianas de algumas regiões dos Estados Unidos também foram incluídas, como, por exemplo, Merica, que representa uma abreviação de América, e fuhgeddaboudit, uma variante de forget about it (esqueça isso) e significa que uma sugestão é improvável.

A lista completa de palavras e expressões você confere no site oficial do OED. Com essas novas adições, o Oxford passou a contar com mais de 600 mil palavras.

NextPrevious