logo_cacs
NextPrevious

Aplicativos de celular que complementam o aprendizado de sala de aula

A tecnologia deve servir para facilitar o nosso dia a dia e, na Internet, é possível encontrar uma ampla gama de aplicativos com diversas funcionalidades que oferecem soluções ao alcance de um click.

Independente do nível de estudo de um idioma, alguns desses aplicativos contribuem com a extensão dos estudos em sala de aula, complementando e reforçando o conhecimento adquirido no curso de idiomas.

Eles são criados para atender a todo tipo de pessoa: estudantes, viajantes, pessoas que nunca tiveram contato com o idioma, e é sobre essa tecnologia que daremos a dica de hoje.

Quer revisar o conteúdo de sala de aula? Quer ampliar seu vocabulário? Então abra a loja de aplicativos em seu celular/tablet e confira nossa lista, depois é só fazer o download e expandir o seu aprendizado.

  1. MindSnacks: apesar de ser um aplicativo mais voltado ao público infantil, ele é ideal para alunos do curso básico e ainda aqueles que nunca tiveram contato com o idioma. Nele você tem acesso a jogos interativos e ainda realiza exercícios de disciplinas escolares (matemática, geografia etc.) de forma bem divertida e animada.
  2. Duolingo: ele complementa os estudos de quem já tem um conhecimento do idioma. No Duolingo você tem acesso a dicas de gramática, pronúncia e audição. Excelente para adaptar os ouvidos ao sotaque de uma região.
  3. Babbel: você escolhe o ritmo de aprendizado. Aplicativo indicado tanto para os níveis básicos, quanto para os mais altos. Nele o aluno realiza exercícios como os de sala de aula e ainda recebe algumas dicas do idioma.
  4. Beelingo: esse app é somente para o estudo de inglês e é ideal para quem já está em um nível mais avançado e procura materiais alternativos para aperfeiçoar as habilidades na língua. Possui jogos, dicionários, livros e outras ações que ajudam o aluno a aprender mais.
  5. AccelaStudy: é um aplicativo que ensina o estudante com a dinâmica de jogos. Você memoriza palavras através de um método que exibe cartões com o vocabulário do idioma estudado.
  6. Biscuit: disponível somente para quem deseja aperfeiçoar o inglês, o foco dele é fixar o vocabulário. É uma espécie de dicionário que o aluno tira, de forma rápida, dúvidas de algumas traduções.

NextPrevious