logo_cacs
curso de idiomas diferenciado

Em busca de um curso de idiomas diferenciado? Conheça o Cacs Línguas

Escolher um curso para aprender inglês, espanhol ou francês pode ser uma tarefa dificílima. É preciso encontrar uma escola que alie qualidade, um bom método e equipe e que tenha um custo que caiba em seu orçamento. Se você chegou aqui, é porque está à procura de um curso de idiomas diferenciado e está em busca de mais informações sobre o Cacs Línguas. Conheça então, a seguir, os diferenciais do nosso projeto:

Preço

No Cacs Línguas, a cobrança não é feita por mensalidade e sim por semestralidade. Ou seja, você paga um único valor por todo o semestre. Com base em levantamentos do site Mercado Mineiro, que faz pesquisas de preços de diferentes produtos e serviços em Belo Horizonte, um semestre no Cacs Línguas é cerca de 30% mais barato que o valor médio cobrado nas escolas de BH.

Na comparação com os cursos mais caros, das escolas “de nome”, um semestre inteiro do Cacs custa o equivalente a duas mensalidades nas escolas mais caras. Dito de outro modo, o que você pagaria por um único semestre em uma escola famosa dá para pagar três semestres no Cacs.

É importante destacar que este preço mais baixo não é um mero chamativo para o seu orçamento. Isso é possível porque está na missão do Cacs Línguas oferecer ensino de idiomas a um preço acessível. O projeto não trata a educação como mercadoria e entende que é preciso dar condições justas para que pessoas tenham o direito de se tornar bilíngues em um país que ainda carece de profissionais com esse tipo de qualificação.

Método

Você já ouviu algum amigo dizer que fez X anos de inglês e não aprendeu a falar? Ou talvez você mesmo já tenha passado por essa experiência. Pois saiba que o método utilizado na aula pode ser um grande responsável por essa frustração. Foco exagerado em memorização de regras e uso do português em sala de aula, mesmo que em poucos momentos, são métodos presentes em algumas escolas de idiomas. Porém, eles não colaboram para o aprendizado pleno da língua nem para o desenvolvimento de todas as competências necessárias para se dominar um idioma (fala, escrita, audição e leitura).

No Cacs, não se utiliza português em sala de aula em nenhuma hipótese. As aulas usam a abordagem comunicativa, com foco na contextualização da língua. Ou seja, você aprende a falar falando. Além disso, sua mente é estimulada a todo momento a “pensar” dentro da lógica da língua que está aprendendo, sem recorrer a métodos ineficientes, como traduções ou comparações com o português.

Carga-horária

A carga-horária do Cacs Línguas é de 56 horas/aula por semestre + quatro horas em eventos e atividades extra-classe. Em comparação, muitos cursos não passam das 40 horas/aula por semestre.

Esta carga de 56 horas/aula é dividida em duas aulas por semana de duas horas cada ou em um encontro de 4 horas. Novamente fazendo uma comparação, em Belo Horizonte há escolas que oferecem duas aulas de 50 minutos ou uma hora. A maioria não ultrapassa 1h30.

Além de ser superior às demais, a carga horária do Cacs Línguas é estruturada em aulas altamente comunicativas e dinâmicas. Você paga menos para aprender mais, de um jeito mais eficiente.

Material

Os materiais do curso são de editoras com papel internacional de destaque na produção de materiais e técnicas de ensino de idiomas. Alguns materiais, inclusive, são produzidos exclusivamente para atender as dificuldades dos estudantes brasileiros, como é o caso dos livros de espanhol. Outros são adotadas por milhares de escolas internacionalmente. Tudo é complementado com rico material auditivo e de literatura preparado pelos professores do curso

Professores

O time de professores de inglês, espanhol e francês do CACS Línguas é experiente e qualificado. 60% estão no CACS há mais de 5 anos, 83% têm experiência internacional, 85% são formados na UFMG e 94% são graduados em Letras na UFMG. Há professores nativos, professores com produção expressiva de materiais didáticos e em diversas plataformas.

Ambiente

As aulas são na no Campus Pampulha da UFMG, uma das maiores e mais renomadas universidade do Brasil. É um ambiente rico em ideias, reflexão e diversidade, com alunos de diferentes áreas do conhecimento e com perfil social cada vez mais diversificado, resultado das políticas afirmativas que vêm sendo adotadas pela universidade nos últimos anos.

Conheça melhor os detalhes de investimento e condições de matrícula do Cacs Línguas e seja nosso aluno.