logo_cacs
apelidos em inglês

50 apelidos em inglês para você aprender

Todos sabem que o Brasil tem muitos estados, mas você sabia que os Estados Unidos tem 50 estados, certo? E que eles têm um apelido para cada um dos estados? E você sabia que os apelidos têm relação com aspectos naturais, sociais, econômicos e geográficos? Alguns apelidos também estão relacionados à fauna, à flora ou a alguma personalidade local.

Alguns apelidos são muito estranhos ou curiosos, por exemplo, The Land of Enchantment para o New Mexico e The Equality ou Cowboy State para o Wyoming. O apelido do Texas é The lone star state; de Washington, The evergreen state; e do Missouri, The show me state. Aqui você pode checar uma lista com todos esses apelidos e aprender um pouquinho mais sobre a história de cada estado. Acesse aqui para aprender e responder perguntas sobre os estados de maneira bem divertida e lúdica.

A maioria desses apelidos é muito utilizada e, inclusive, eles estão presentes nas placas de carros país afora. Neste site você pode ver as placas, além de aprender um pouco mais sobre a cultura norte-americana.

apelidos em inglês

www.plateshack.com

Falando sobre apelidos curiosos, há, mundo afora, a tradição de dar apelidos carinhosos a cidades e países. No caso das cidades americanas, temos várias cidades com apelidos interessantes. Você saberia identificar a quais lugares pertencem os seguintes apelidos?


Mas, e no Brasil?

Mas, e aqui no Brasil, será que temos alguma tradição parecida? Você acha que seria legal termos apelidos carinhosos para cada um de nossos estados também? Se você recebesse a tarefa de escolher esses apelidos, quais seriam? A Wikipedia tem uma lista com alguns nomes famosos de estados e cidades brasileiras, mas nada oficial.